Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco recebe Costa na segunda-feira à tarde

O Presidente da República continua a sua ronda de audiências com os líderes partidários e recebe o líder do PS, António Costa, depois de este ter dito, à saída do encontro matinal com a coligação, que o mesmo havia sido "inconclusivo".

Aníbal Cavaco Silva é o 33.º Mais Poderoso 2015
A poucos meses de deixar a Presidência da República, o espaço político de Aníbal Cavaco Silva vai diminuindo. O seu apoio explícito às
teses do Governo também têm sido cada vez menos digeridas pela oposição, a começar pelo PS. Sendo um apoio sólido de Passos Coelho,
tem pedido uma maioria estável que saia das próximas legislativas, mas se assim não acontecer a sua capacidade de decisão está muito reduzida. Porque os prazos são apertados e a aprovação do Orçamento do Estado vai ser fulcral.
Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 09 de Outubro de 2015 às 13:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

O líder socialista, António Costa, vai a Belém na segunda-feira, 12 de Outubro, pelas 16:00, adiantou esta sexta-feira, 9 de Outubro, a Presidência da República numa nota de agenda. Antes disso, no mesmo dia, mas pelas 11 da manhã, Costa desloca-se à sede do Bloco de Esquerda, para uma outra reunião, desta vez com Catarina Martins.

 

O Presidente prossegue, assim, a sua ronda de audiências com os partidos com deputados eleitos, numa altura em que persiste ainda uma grande incerteza sobre a constituição do futuro Governo.

 

Recorde-se que Passos Coelho foi a Belém logo na terça-feira, 6 de Outubro, e que, nessa altura, foi encarregue, pelo Presidente da República, de "desenvolver diligências com vista a avaliar as possibilidades de constituir uma solução governativa que assegure a estabilidade política e a governabilidade do país".

 

Entretanto, Passos e Portas assinaram já um acordo de Governo para os próximos quatro anos, António Costa reuniu com Jerónimo de Sousa e esta sexta-feira, 9 de Outubro, passou a manhã na sede do PSD, com Passos e Portas, num encontro que, disse no final, foi "inconclusivo".

 

Além da reunião de segunda-feira, com o Bloco de Esquerda, António Costa referiu hoje que pretende reunir com os restantes partidos, incluindo também o PAN, que elegeu um deputado. A reunião com o partido Pessoas-Animais-Natureza está marcada para as 14:30 da próxima segunda-feira, imediatamente antes do encontro com Catarina Martins.


Notícia actualizada às 15:59 para especificar a hora da reunião com o PAN.

Ver comentários
Saber mais Belém António Costa Presidência da República Bloco de Esquerda Catarina Martins Passos Coelho Presidente da República Jerónimo de Sousa
Outras Notícias