Covid-19: Portugal com 604 novos casos e quatro mortos
Os dados da Direção-Geral da Saúde revelam que há 269 pessoas internadas, três das quais nos cuidados intensivos. Os internamentos continuam em queda.
Portugal registou 604 novos casos de infeção por covid-19 e mais quatro óbitos provocados, revela o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Contam-se, por outro lado, mais 243 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos - menos cinco e menos três, respetivamente - do que os registados na sexta-feira. A região da Grande Lisboa registou o maior número de casos nas últimas 24 horas - mais 226 novas infeções -, contudo foi a zona Norte que teve o maior número de óbitos, com duas mortes por covid-19. No Grande Porto, o número de novas infeções totalizou os 160 casos, enquanto na região Centro do país o total ascendeu a 131, de acordo com o boletim diário da DGS. O Algarve conta com 47 novas infeções e um óbito, enquanto o Alentejo não regista mortes e totaliza 13 infeções por covid-19. Os números das autoridades de saúde mostram que estão atualmente em vigilância 357 pessoas. Quanto aos internamentos, as unidades de saúde acompanham 269 pacientes, 52 dos quais em unidades de cuidados intensivos. Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza 1.085.138 de casos de infeção por covid-19.
Contam-se, por outro lado, mais 243 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos - menos cinco e menos três, respetivamente - do que os registados na sexta-feira.
A região da Grande Lisboa registou o maior número de casos nas últimas 24 horas - mais 226 novas infeções -, contudo foi a zona Norte que teve o maior número de óbitos, com duas mortes por covid-19.
No Grande Porto, o número de novas infeções totalizou os 160 casos, enquanto na região Centro do país o total ascendeu a 131, de acordo com o boletim diário da DGS. O Algarve conta com 47 novas infeções e um óbito, enquanto o Alentejo não regista mortes e totaliza 13 infeções por covid-19.
Os números das autoridades de saúde mostram que estão atualmente em vigilância 357 pessoas.
Quanto aos internamentos, as unidades de saúde acompanham 269 pacientes, 52 dos quais em unidades de cuidados intensivos.
Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza 1.085.138 de casos de infeção por covid-19.
Mais lidas