Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Itália vai suspender pagamento de prestação da casa devido a vírus

O Governo italiano vai aprovar um decreto-lei que suspende o pagamento da prestação do crédito à habitação por um período até 18 meses devido ao surto do coronavírus.

EPA
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 10 de Março de 2020 às 14:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O Governo italiano vai aprovar um decreto-lei que suspende o pagamento da prestação do crédito à habitação por um período até 18 meses devido ao surto do coronavírus. O anúncio foi feito esta terça-feira pela vice-ministra da Economia, Laura Castelli, em entrevista à Radio Anch’io.

O decreto, que conta com outras medidas como a suspensão do pagamento de alguns impostos e de algumas faturas, será aprovado na quarta-feira pelo Parlamento italiano, referiu Castelli.

"Haverá uma importante componente fiscal, com a suspensão do pagamento de contribuições, retenções de impostos…", disse a governante. Quando questionada sobre se as medidas também contemplavam uma moratória no pagamento das prestações do crédito à habitação, Castelli afirmou que "tudo será suspenso", incluindo "as hipotecas das pequenas empresas e famílias".

Itália contabiliza mais de 9.100 casos de coronavírus e 463 mortes devido à doença.

Perante este cenário, o Governo decretou a quarentena em todo o país, proibindo eventos públicos, encerrando escolas e universidades e proibindo as deslocações para fora da área de residência.

Ver comentários
Saber mais coronavírus covid-19 prestação da casa itália suspensão laura castelli
Outras Notícias