pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Marcelo dá o exemplo e entra em quarentena

Uma turma de uma escola frequentada por um aluno internado com o Covid-19 esteve no Palácio de Belém, apurou a Presidência da República esta tarde. Marcelo decidiu suspender a agenda e permanecer em sua casa durante 14 dias para dar "exemplo reforçado de prevenção".

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
08 de Março de 2020 às 17:17

Marcelo Rebelo de Sousa suspendeu a agenda por duas semanas e permanecerá em casa sob monitorização, anunciou hoje a Presidência da República, clarificando que não apresenta "nenhum sintoma de infeção por Covid-19". 

A decisão foi tomada depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter estado, na terça-feira, no Palácio de Belém, com uma turma de uma escola de Felgueiras (Porto), que foi encerrada devido ao internamento de um aluno.

Em comunicado, a Presidência explica que o Presidente da República entende que "deve dar exemplo reforçado de prevenção, sem embargo de continuar a trabalhar na sua residência particular". E explica: "Hoje, à tarde, foi apurado que uma turma dessa escola havia estado em Belém, na última terça-feira, no âmbito da iniciativa 'Artistas no Palácio de Belém', em sessão a que assistiu o Presidente da República, tendo, no final, tirado fotografias com os alunos e professores, sem, no entanto, os ter cumprimentado um a um".

A Presidência esclarece, contudo, que "nem o aluno ora internado, nem a sua turma estiveram em Belém". Mas "atendendo ao que se sabe hoje e não se sabia na terça-feira passada, tendo ouvido as autoridades de saúde, o Presidente da República, apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua atividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas".

Durante este período, Marcelo "será monitorizado em casa", acrescenta ainda o mesmo comunicado. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio