Pedro Nuno Santos reúne-se hoje com administradores da TAP
Este encontro surge na sequência da reunião do conselho de administração da TAP realizada hoje para debater a questão dos prémios seletivos atribuídos a 180 trabalhadores no valor de 1,17 milhões de euros.
PUB
Nessa reunião não foi obtido um consenso entre os administradores do Estado e os privados, pelo que o encontro desta sexta-feira servirá para os representantes do Estado acertarem uma posição final com Pedro Nuno Santos.
PUB
Refira-se que o ministro das infraestruturas, em comunicado divulgado esta quinta-feira, já tinha classificado como uma "quebra de confiança" o facto de a comissão executiva da TAP ter decidido distribuir os prémios sem consultar o conselho de administração da empresa.
PUB
Pedro Nuno Santos revelou que os representantes do Estado na administração da empresa foram surpreendidos com esta decisão. Só tendo tomado conhecimento da mesma "já consumada com o processamento dos salários referentes ao mês de maio, pelos órgãos de comunicação social". Daí que exista, segundo o Ministério das Infraestruturas, uma "quebra de confiança" na relação do Estado com a atual comissão executiva.
PUB
"O Ministério das Infraestruturas e da Habitação discorda da política de atribuição de prémios, num ano de prejuízos, a um grupo restrito de trabalhadores e sem ter sido dado conhecimento prévio ao Conselho de Administração da TAP da atribuição dos prémios e dos critérios subjacentes a essa atribuição, não se revendo na conduta da comissão executiva que agiu em desrespeito dos deveres de colaboração institucional que lhe são conferidos", sublinhava o comunicado.
Mais lidas
O Negócios recomenda