Autoeuropa reativa comboio da fábrica para o Porto de Setúbal
A Autoeuropa reativou esta sexta-feira o comboio para transportar veículos produzidos na fábrica de Palmela para o Porto de Setúbal, uma solução que permite poupar 400 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) anualmente, indica a fábrica da Volkswagen em comunicado.
PUB
De acordo com a Autoeuropa, a redução das emissões é de 80% face ao atual transporte por camião.
Esta reativação da linha ferroviária decorrerá em duas fases: a primeira, até dezembro deste ano, contará com uma composição para transporte diário de 250 carros, eliminando 32 viagens de camiões; para o próximo ano, está previsto "um aumento para duas composições (500 unidades / dia), o que significa que 68% do volume de produção da fábrica de Palmela será transportado por via ferroviária, com o restante a ser efetuado por transporte rodoviário".
PUB
"A ferrovia tem um impacto no ambiente substancialmente menor do que a rodovia e a médio prazo é financeiramente mais competitiva. O futuro da logística terá de ser cada vez mais sustentável, e não tenho dúvidas que este serviço responde a essa realidade", defende Rui Baptista, diretor da área de Logística da Volkswagen Autoeuropa, citado no comunicado.
Saber mais sobre...
Saber mais Volkswagen Autoeuropa Palmela Porto de Setúbal CO2 ferrovia comboio transporte veículos automóveisMais lidas
O Negócios recomenda