Volkswagen e Porsche deslizam mais de 3%
A última investigação da Agência de Protecção Ambiental (EPA, na sigla anglo-saxónica) norte-americana revela que há, pelo menos, mais 10 mil veículos das marcas do grupo Volkswagen afectados pelo escândalo das emissões poluentes. A Porsche está envolvida com o modelo Cayenne de 2015.
PUB
As acções da Volkswagen estão a deslizar 3,37% para 108,90 euros, elevando para 40% a perda desde o início do ano. Já a Porsche está a ceder 3,48% para 42,57 euros.
PUB
A queda dos títulos está assim relacionada com as novidades vindas do outro lado do Atlântico, com a EPA a identificar mais 10 mil veículos a gasóleo só nos EUA envolvidos no caso de manipulação de emissões de poluentes.
O "kit" usado para manipular os testes de emissões de poluentes foi encontrado em modelos diesel equipados com motores 3.0, fabricados entre 2014 e 2016, onde se incluem o VW Touareg de 2014, o Porsche Cayenne de 2015, e o Audi A6 Quattro, A7 Quattro, A8, A8L, e Q5 de 2016.
PUB
Entretanto a Volkswagen negou as acusações da agência norte-americana. "A Volkswagen sublinha que não foi instalado qualquer programa, nos blocos com motores diesel de três litros V6, para modificar de forma inapropriada" os testes antipoluição.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais grupo Volkswagen Porsche Volkswagen Agência de Protecção Ambiental Porsche Cayenne EUA Audi automóvel emissões de poluentesMais lidas
O Negócios recomenda