Automóvel Gigafactory da Tesla na Alemanha vai produzir meio milhão de carros por ano

Gigafactory da Tesla na Alemanha vai produzir meio milhão de carros por ano

A Gigafactory 4 da Tesla, na Alemanha, vai produzir 500 mil veículos por ano, avança esta quarta-feira o jornal alemão Bild. A fábrica localizada perto de Berlim irá empregar 10 mil pessoas.
Gigafactory da Tesla na Alemanha vai produzir meio milhão de carros por ano
Pedro Curvelo 11 de dezembro de 2019 às 17:09
A Gigafactory 4 da Tesla, na Alemanha, vai produzir 500 mil veículos por ano, avança esta quarta-feira o jornal alemão Bild, que cita documentos sobre a fábrica a construir perto de Berlim.

De acordo com o jornal, a unidade produtiva da empresa de Elon Musk vai empregar 10 mil pessoas e terá uma área equivalente a 420 campos de futebol, estando o início da construção previsto para o próximo ano.

Já o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung refere que a fabricante de automóveis 100% elétricos estima investir até quatro mil milhões de euros na quarta Gigafactory.

Em novembro, Elon Musk indicou que a empresa tinha escolhido a localização da nova Gigafactory e que esta seria em Gruenheide, Brandemburgo, nos arredores de Berlim. A Tesla referiu ainda que irá instalar um centro de engenharia e design na capital alemã.

A primeira Gigafactory da Tesla na Europa irá produzir baterias e veículos, incluindo o Model Y e o Model 3. A fábrica deverá iniciar a produção no final de 2021 ou início de 2022.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI