Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gigafactory da Tesla na Alemanha vai produzir meio milhão de carros por ano

A Gigafactory 4 da Tesla, na Alemanha, vai produzir 500 mil veículos por ano, avança esta quarta-feira o jornal alemão Bild. A fábrica localizada perto de Berlim irá empregar 10 mil pessoas.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 11 de Dezembro de 2019 às 17:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A Gigafactory 4 da Tesla, na Alemanha, vai produzir 500 mil veículos por ano, avança esta quarta-feira o jornal alemão Bild, que cita documentos sobre a fábrica a construir perto de Berlim.

De acordo com o jornal, a unidade produtiva da empresa de Elon Musk vai empregar 10 mil pessoas e terá uma área equivalente a 420 campos de futebol, estando o início da construção previsto para o próximo ano.

Já o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung refere que a fabricante de automóveis 100% elétricos estima investir até quatro mil milhões de euros na quarta Gigafactory.

Em novembro, Elon Musk indicou que a empresa tinha escolhido a localização da nova Gigafactory e que esta seria em Gruenheide, Brandemburgo, nos arredores de Berlim. A Tesla referiu ainda que irá instalar um centro de engenharia e design na capital alemã.

A primeira Gigafactory da Tesla na Europa irá produzir baterias e veículos, incluindo o Model Y e o Model 3. A fábrica deverá iniciar a produção no final de 2021 ou início de 2022.
Ver comentários
Saber mais Gigafactory Tesla Bild Alemanha Berlim Elon Musk Model automóvel elétrico
Mais lidas
Outras Notícias