Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seat afasta possibilidade de vir a ser integrada na SIVA

A Seat, uma das marcas do grupo Volkswagen, que não é distribuída pela SIVA em Portugal rejeita a possibilidade de vir a ser integrada na empresa agora controlada pela Porsche Holding Salzburg (PHS).

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 22 de Outubro de 2019 às 18:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Seat coloca completamente de parte a possibilidade de a sua operação em Portugal vir a ser integrada na SIVA, agora controlada pela Porsche Holding Salzburg (PHS), e sublinha que é a marca do grupo Volkswagen com maiores vendas no mercado português.

Em comunicado, a Seat é peremptória: "Não existe nenhum plano para integrar a Seat Portugal sob o guarda-chuva da Porsche Holding a médio ou longo prazo".

A reação da marca surge após o CEO da PHS, Hans Peter Schützinger, ter afirmado, na segunda-feira, que a possibilidade de integrar as duas marcas do grupo Volkswagen que estão fora da alçada da SIVA - a Seat e a Porsche - existe no "médio ou longo prazo". O responsável defendeu que "neste momento, o foco está nas marcas que representamos presentemente".

A Seat, que comercializa os seus veículos no mercado nacional através da Seat Portugal, detida a 100% pela Seat, insiste que existem "sinergias adicionais no âmbito das operações na Península Ibérica".

E, acrescenta, "Portugal é um mercado prioritário", frisando que "a marca está fortemente posicionada como a oitava mais vendida". A Seat dá ainda uma "bicada" na Volkswagen, indicando que a quota de mercado da fabricante espanhola é de 5%, sendo a "mais elevada entre as marcas do grupo VW".

A fabricante sediada em Espanha destaca ainda que "desde 2012 as vendas em Portugal quadruplicaram".
Ver comentários
Saber mais PHS Seat Portugal SIVA Portugal Porsche Holding Salzburg Volkswagen automóvel hans peter schützinger
Mais lidas
Outras Notícias