pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Suzuki volta a Portugal

Quase dois anos depois, a Suzuki está de regresso a Portugal e, a partir de Abril, vai comercializar o pequeno Swift e o crossover S-Cross. Até ao fim do ano, a gama será alargada com o compacto Celerio, um citadino com motor 1.0 de 3 cilindros.

Suzuki
Suzuki
21 de Março de 2014 às 19:41

Em 2015, será a vez da recuperação de um dos ícones da marca, o Vitara, modelo com história de sucesso em Portugal e que chegou a liderar as vendas entre os TT.

A marca nipónica, que operou 44 anos em Portugal a partir 1968 e vendeu mais de 40 mil unidades, renasce através de 11 concessionários, quase todos recuperados da rede anterior, baseados em Lisboa, Setúbal, Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Braga, Porto, Madeira e Açores. A breve trecho, deverá começar a funcionar uma representação no Algarve. Esta estrutura passa a depender directamente da Suzuki Motor Ibérica, que para isso abriu uma sucursal em Lisboa.

A oferta assentará na gama também vendida em Espanha e assim o Swift contará com nove versões e o S-Cross com 19. O modelo mais pequeno, que gozou de alguma popularidade, volta a ser apresentado com carroçarias de três e cinco portas para motorizações a gasolina (1.2 VVT/94cv) e Diesel (1.3 DDIS/75 cv). Haverá uma versão Sport (1.6VVT/136cv). Não falta a opção caixa automática. Os preços arrancam nos 12.575 euros

O S-Cross, que beneficiou de um significativo rejuvenescimento estético, tem motorizações 1.6 a gasolina e diesel, ambas a debitar 120cv. A transmissão pode ser 4x2 ou 4x4, a primeira com preços a partir dos 21.620 euros, a mais radical desde 30.860 euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio