Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla move ação judicial para bloquear tarifas de Trump às importações da China

A fabricante norte-americana de veículos elétricos intentou um processo judicial para impedir a Administração Trump de receber direitos aduaneiros sobre os acessórios para automóveis que a Tesla importa da China.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 23 de Setembro de 2020 às 17:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A norte-americana Tesla intentou na passada segunda-feira, 21 de setembro, um processo judicial que visa obter uma ordem que declare injustas as tarifas alfandegárias sobre os acessórios para automóveis que a fabricante importa da China, refere a Bloomberg.

 

Nesta ação judicial, apresentada no Tribunal norte-americano do Comércio Internacional, em Nova Iorque, a empresa liderada por Elon Musk (na foto) quer também ser reembolsada, com juros, pelo dinheiro já pago em direitos aduaneiros.

 

A Tesla está, assim, a desafiar as medidas do representante norte-americano do Comércio, Robert Lighthizer, que foi constituído arguido neste caso.

 

No ano passado, o gabinete de Robert Lighthizer inviabilizou o pedido da Tesla para evitar tarifas de 25% sobre os computadores e monitores fabricados na China que a fabricante norte-americana usa no seu veículo Model 3.

 

Nessa altura, a Tesla queixou-se, dizendo que os custos acrescidos impostos pelas tarifas iriam causar prejuízos económicos à empresa.

Ver comentários
Saber mais Tesla Robert Lighthizer Trump China Tribunal tarifas
Mais lidas
Outras Notícias