Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas mundiais da PSA caem para quase metade no primeiro semestre

Apesar da queda registada nos primeiros seis meses do ano, face ao mesmo período do ano anterior, o grupo diz que as vendas quase duplicaram entre maio e junho.

REUTERS/Benoit Tessier
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 16 de Julho de 2020 às 14:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As vendas consolidadas do grupo PSA, fabricante da Peugeot, Citroën e Opel, caíram 45,7% no primeiro semestre, face ao mesmo período do ano anterior. Ainda assim, conseguiram quase duplicar em junho, em comparação com o mês de maio, naquele que é um sinal de recuperação após o período de confinamento imposto pela covid-19.

Os números foram divulgados esta quinta-feira, num comunicado enviado pela empresa liderada por Carlos Tavares.

"As vendas do grupo registaram uma forte recuperação em junho – as vendas duplicaram e as entregas subiram 71% em relação a maio", isto "num mercado europeu que registou uma queda de 39% no primeiro semestre de 2020, particularmente no sul da Europa, onde o grupo tem uma presença forte", refere.

Dentro do grupo, a "Peugeot aumentou em 42% o seu portfólio de encomendas, mantendo os seus preços, os objetivos estratégicos de subida em gama e de eletrificação, fazendo-o num mercado em declínio", refere a empresa, afirmando, por outro lado, que a Citroën "irá continuar a sua ofensiva focando-se nas vendas online e nos grandes lançamentos, incluindo a renovação do seu blockbuster C3".

Quanto à DS Automobiles, a empresa diz que o seu desempenho, no primeiro semestre do ano, "foi impulsionada, muito em especial, pelos novos modelos eletrificados (33% das vendas)".

"As nossas equipas estão focadas na recuperação neste momento crítico e totalmente empenhadas em impulsionar as suas vendas rentáveis, suportadas por modelos altamente qualitativos e competitivos", afirma Carlos Tavares, presidente do conselho de administração do Groupe PSA, no comunicado.
Ver comentários
Saber mais PSA automóvel
Mais lidas
Outras Notícias