CMVM autoriza Julius Baer a operar em Portugal
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou esta quarta-feira que autorizou o banco de investimento suíço Julius Baer a operar em Portugal. Em reunião do conselho de administração, a 26 de dezembro, o regulador decidiu “aprovar a inclusão do «Bank Julius Baer Europe, S.A. - Sucursal em Portugal» na lista de intermediários financeiros que podem operar em Portugal”, lê-se no comunicado.
A entrada no mercado português foi anunciada em março passado pelo Julius Baer, com a abertura de uma sucursal na capital portugesa prevista para setembro. No entanto, as aprovações dos reguladores fizeram com que o banco adiasse a abertura do escritório na Avenida da Liberdade. O banco privado suíço deverá transferir uma equipa de 14 gestores para Lisboa no início do próximo ano.
PUB
O grupo será liderado por José Maria Cazal-Ribeiro, gestor que tinha deixou o Credit Suisse em Portugal em 2019 para se juntar ao Julius Baer em Espanha, com o objetivo de "desenvolver e fazer crescer" o mercado luso numa "base transfronteiriça".
O Julius Baer terá alguns concorrentes de peso em Portugal, como o Indosuez Wealth Management, do Crédit Agricole, e a Union Bancaire Privée, sediada na Suíça.
Saber mais sobre...
Saber mais Investimentos Administração Portugal Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM)Mais lidas
O Negócios recomenda