Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BdP autoriza "exercício de funções" de Lin Yong como presidente do Haitong Bank

O grupo Haitong é um dos principais bancos de investimento e de corretagem da China, que opera em 14 países, como Portugal, Espanha Polónia, Brasil e Reino Unido.

Pedro Catarino/Correio da Manhã
Lusa 07 de Julho de 2020 às 23:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Haitong Bank anunciou hoje ao mercado que o Banco de Portugal (BdP) "concedeu autorização para o exercício de funções" do novo presidente do Conselho de Administração, Lin Yong, e o presidente da Comissão Executiva, Wu Min.

"(...) O Haitong Bank, S. A. ('Haitong Bank') informa que o Banco de Portugal concedeu autorização para o exercício de funções" do presidente do Conselho de Administração, Lin Yong, e do presidente da Comissão Executiva, Wu Min, para "o mandato do triénio 2020/2022", refere um comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Conselho de Administração do Haitong Bank é composto por mais 10 membros (quatro com funções executivas e seis com funções não executivas).

O Conselho Fiscal, presidido por Maria do Rosário Mayoral Robles Machado Simões Ventura, inclui mais três elementos.

O grupo Haitong é um dos principais bancos de investimento e de corretagem da China, que opera em 14 países, como Portugal, Espanha Polónia, Brasil e Reino Unido.

Está presente na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul, num total de 340 agências de títulos e valores mobiliários, cerca de nove milhões de clientes de retalho e possui mais de 24.000 clientes institucionais.

Ver comentários
Saber mais BdP Banco de Portugal Lin Yong Conselho de Administração do Haitong Bank Wu banca
Mais lidas
Outras Notícias