pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CEO do Mediobanca prepara demissão enquanto Monte dei Paschi assume controlo

A saída de Alberto Nagel e do restante conselho da instituição financeira deverá ser anunciada na reunião agendada para 18 de setembro.

Alberto Nagel, CEO do Mediobanca.
Alberto Nagel, CEO do Mediobanca. Bloomberg
08 de Setembro de 2025 às 15:52

O conselho de administração do Mediobanca já estará a preparar a sua saída da liderança do banco italiano. A notícia é avançada pelo Financial Times, que diz ainda que o CEO, Alberto Nagel, deverá anunciar a decisão na reunião do "board" agendada para 18 de setembro.

De acordo com o jornal britânico, Nagel também poderá convocar uma reunião de investidores já no final de outubro para nomear novos membros do conselho de administração, de modo a refletir uma potencial mudança de controlo. 

A demissão acontece durante , q O MPS vai agora procurar obter mais de 50% do capital do concorrente.

O CEO afirmou, na semana passada, que a oferta do MPS continua a ser "inadequada" e continuava "sem fundamento setorial". No entanto, dados oficiais mostram que acionistas que representam cerca de 46% do capital social do Mediobanca aceitaram a oferta do rival italiano. 

O Financial Times adianta, no entanto, que não há uma decisão final por parte de Nagel ou do conselho, e a situação ainda pode mudar. 

No mês passado, e os acionistas optaram por aceitar a oferta maior do MPS.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio