pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Deutsche Bank conclui venda no negócios de retalho em Portugal

Foi concretizada a venda do negócio de particulares e de pequenas empresas ao Abanca. Banco alemão permanece em Portugal na banca corporativa e de investimento.

Deutsche Bank
Deutsche Bank Bloomberg
11 de Junho de 2019 às 12:12

Mais de um ano depois de ter sido anunciada, a operação de compra do negócio de particulares e de pequenas empresas do Deutsche Bank aos espanhóis da Abanca foi concretizada.

O anuncio foi efetuado em comunicado. "Ao longo do último fim-de-semana, o Deutsche Bank Portugal transferiu toda a sua carteira de clientes da área de Particulares e de Pequenas Empresas e os respetivos ativos e colaboradores para o ABANCA (Portugal)", refere uma nota do banco alemão enviada à comunicação social.

A transação tinha sido anunciada a 27 de março do ano passado e já se previa que só ficasse concluída no primeiro semestre deste ano.

"Este movimento é concretizado no âmbito da execução dos objetivos estratégicos do Deutsche Bank permitindo uma menor complexidade orgânica do grupo", refere o banco alemão, salientando que após esta operação "continuará a operar no País através do Deutsche Bank Portugal".

Este banco "desenvolverá atividade ao nível da Banca Corporativa e de Investimento, incluindo Global Transaction Banking, Corporate Finance e Corporate Banking, prestando serviços bancários às empresas nacionais e estrangeiras, ao Estado e demais entidades públicas", explica o banco alemão.

O Abanca vai ficar com mais de três centenas de trabalhadores do Deutsche Bank em Portugal, pelo que esta operação não prevê despedimentos.

Como o Negócios noticiou em abril, atualmente o banco espanhol tem 49 trabalhadores em Portugal. A estes vão juntar-se 334 trabalhadores do Deutsche Bank.

Por outro lado, o "Deutsche Bank manter-se-á em Portugal, com uma estrutura de 40 trabalhadores, vocacionada para a banca corporativa", de acordo com a informação transmitida pelo Abanca aos sindicatos nacionais, incluindo o Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários (SNQTB), o Sindicato Independente da Banca (SIB) e o Sindicato dos Bancários do Norte (SBN).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio