Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da seguradora comprada ao Novo Banco mudou-se para morada que era de magnata condenado

O fundo da Apax que comprou a GNB Vida, rebatizada de GamaLife, mudou a sua morada para o local onde estava registada a empresa do magnata Greg Lindberg, condenado este ano por corrupção e fraude fiscal.

#32 - António Ramalho
Negócios jng@negocios.pt 15 de Agosto de 2020 às 10:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
O fundo Gomes, da Apax Partners, que comprou a seguradora GNB Vida (atual GamaLife) ao Novo Banco, mudou a sua morada após a aquisição da companhia de seguros para o local onde antes estava registada o Global Bankers Insurance Group (GBIG), do bilionário norte-americano Greg Lindberg, condenado já este ano por corrupção e fraude fiscal, noticia este sábado o Público.

O jornal refere que após a aquisição da seguradora, o fundo da Apax transferiu a sua morada para 1 King William Street, caixa postal EC4N 7AR, em Londres, que era a morada do GBIG, de Lindberg.

E, acrescenta, o CEO da GamaLife, Matteo Castelvetri, manteve como morada profissional a caixa postal EC4N 7AR, isto apesar de ter passado a ter como "patrões" a Apax e não o GBIG.

A GNB Vida foi inicialmente vendida ao GBIG, mas acabou por ser adquirida pelos fundos da Apax, num negócio que totalizou 123 milhões de euros, acrescidos de uma componente variável de 125 milhões em função de certos objetivos. Considerando apenas os 123 milhões de euros, a seguradora foi vendida por um preço 70% inferior àquele com que estava registada no balanço do Novo Banco.

Após o Público ter noticiado a venda "com desconto de 70%", que gerou uma perda que foi coberta pelo Fundo de Resolução, e a ligação a Lindberg, a Apax, o Novo Banco, o Fundo de Resolução e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) negaram qualquer ligação do comprador ao milionário entretanto condenado.
Ver comentários
Saber mais Novo Banco Gomes GBIG GNB Apax Partners Greg Lindberg Global Bankers Insurance Group GamaLife Fundo de Resolução
Mais lidas
Outras Notícias