pixel
A carregar o vídeo ...

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Finanças só receberam contrato da sede do Banco de Portugal "após duas insistências"

Em causa está o contrato-promessa de compra e venda entre o Banco de Portugal e a Fidelidade para adquirir um edifício nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos.

Banco de Portugal
Banco de Portugal Mariline Alves / Medialivre
08:54

O Banco de Portugal remeteu ao Ministério das Finanças uma minuta do contrato de promessa de compra e venda da nova sede do Banco de Portugal (BdP) em Entrecampos, a 2 de maio de 2025, mas a versão final do contrato chegaria a 27 de junho, após "duas insistências" do Governo, por e-mail, escreve o .

O jornal cita uma resposta enviada ao Parlamento pelo ministério liderado por Joaquim Miranda Sarmento que decidiu  do banco central, a realizar pela Inspeção-Geral de Finanças. 

Em causa está um contrato-promessa de compra e venda entre o Banco de Portugal e a Fidelidade para adquirir um edifício nos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos, para as futuras instalações da instituição, pelo valor de 191,99 milhões de euros, prevendo a concretização final da transação para o final de 2027. No entanto, segundo noticiou o Observador, o valor da futura sede do BdP será superior aos 192 milhões de euros, por o valor se referir apenas as obras estruturais, estimando que o custo total possa subir para 235 milhões de euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio