Fundo Davidson Kempner fecha compra de hotéis de luxo em Portugal à banca
O portefólio de ativos é inferior ao inicialmente previsto após terem sido retirados sete ativos. O Novo Banco, BCP e Caixa Geral de Depósitos são os bancos com maiores posições acionistas nos fundos de reestruturação da ECS, juntamente com o Santander e a Oitante.
A venda de um portefólio de imóveis geridos pelos fundos de reestruturação da ECS Capital ao fundo norte-americano Davidson Kempner Partners já está fechada, segundo noticia esta terça-feira o Eco, citando fontes do mercado. Após ter vencido a corrida naquele que é o negócio do ano no setor, o fundo vai agora negociar os termos com a banca portuguesa em regime de exclusividade.
O período de ofertas terminou a 30 de setembro, tendo sido recebidas duas ofertas. A outra proposta vinculativa tinha sido oferecida pelo consórcio Bain/Cerberus, mas já era expectável que o Davidson Kempner estivesse à frente já que a outra oferta era mais baixa. Na altura, o Jornal Económico noticiou que a proposta da DK Partners rondaria os 900 milhões de euros.
O portefólio de ativos é inferior ao inicialmente previsto após terem sido retirados sete ativos. O Novo Banco, BCP e Caixa Geral de Depósitos são os bancos com maiores posições acionistas nos fundos de reestruturação da ECS, juntamente com o Santander e a Oitante. De acordo com o Eco, é expectável que o negócio fique concluído durante o primeiro semestre do próximo ano.
Mais lidas