pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bancos aceleram venda de carteira de malparado

Os bancos estão a negociar a venda de ativos de imobiliário e de turismo que estão no fundo ECS Capital. O valor em cima da mesa é inferior a 900 milhões, depois de uma revisão em baixa da oferta apresentada pela americana Davidson Kempner Partners.

turismo hotelaria imoveis
turismo hotelaria imoveis José Miguel Gonçalves
17 de Junho de 2022 às 09:17

Os bancos estão a acelerar a venda dos ativos de imobiliário e de turismo que estão no fundo ECS Capital por valores abaixo do mercado, depois de uma revisão em baixa para menos de 900 milhões de euros.

De acordo com o Jornal Económico, na próxima semana deverá estar concluída a venda de cerca de 80% dos ativos imobiliário e a CGD, o BCP, o Novobanco, o Santander Totta e o Oitante aceitaram a revisão em baixa do preço oferecido pela Davidson Kempner Partners.

O valor em cima de mesa é inferior a 900 milhões de euros e a conclusão da operação depende, agora, do fundo norte-americano aceitar algumas das condições exigidas pelos bancos em troca da revisão em baixa do preço.

Os bancos estão a voltar a apostar na venda das carteiras de malparado. A venda dos ativos do fundo ECS Capital acontece depois de o BPI e o Santander Totta terem avançado com a venda da Citron e Guadiana por 100 milhões de euros, cada.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio