Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Montepio reestrutura dívida das seguradoras e estuda venda de ativos

A intervenção mais profunda será feita na Lusitânia. A AMMG admite ainda avançar com um "dimensionamento" do quadro de mais 500 trabalhadores das duas seguradoras do grupo, a Lusitânia e a Lusitânia Vida. Venda da participação na seguradora em Moçambique está também em cima da mesa.

Caixa Económica Montepio foi visada por más práticas.
Pedro Catarino
Negócios jng@negocios.pt 28 de Novembro de 2022 às 09:37
A Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) tem em curso uma operação para restruturar parcialmente a dívida das duas seguradoras do grupo, a Lusitânia e a Lusitânia Vida, avança esta segunda-feira o Eco. O grupo está ainda a estudar a venda de ativos, como é o caso da participação na seguradora em Moçambique. 

A intervenção mais profunda será feita na Lusitânia. A AMMG quer eliminar os resultados transitados negativos, que chegaram aos 115,9 milhões de euros no final do ano passado. Para tal, vai avançar com o reembolso antecipado de empréstimos subordinados de 2015 e 2019 no valor de 14,5 milhões e reforçar os capitais próprios no mesmo montante através de prestações acessórias de capital, abrindo a porta à distribuição de dividendos no futuro.

Já na Lusitânia Vida, a mutualista procedeu a uma operação de transformação de um empréstimo subordinado no valor de 7,5 milhões de euros em prestações acessórias de capital. A AMMG admite ainda um "dimensionamento" do quadro de mais 500 trabalhadores das duas companhias.
Ver comentários
Saber mais Grupo Montepio dívida seguradoras ativos AMMG Lusitânia Lusitânia Vida Moçambique
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio