Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Justiça suíça já enviou ficheiros do BES para Portugal

As autoridades suíças enviaram para Portugal 12,5 milhões de ficheiros informáticos que serão fundamentais para a conclusão do despacho de acusação do processo Universo Espírito Santo.

Família de Salgado
Duarte Roriz
Negócios jng@negocios.pt 13 de Julho de 2020 às 08:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Desde maio de 2016 que as autoridades portuguesas aguardavam por respostas da Suíça para avançar com a acusação do processo conhecido como Universo Espírito Santo. Agora, e ao fim de meses de entraves colocados pela Procuradoria-Geral Suíça, chegaram ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) 12,5 milhões de ficheiros informáticos fundamentais para o desfecho da acusação do processo, avança o Correio da Manhã esta segunda-feira, 13 de julho.

Segundo o mesmo jornal, a informação foi enviada depois de os procuradores se deslocarem à Suíça, este ano, para forçar a colaboração com a investigação portuguesa, conseguindo obter ficheiros que permitem a reconstituição dos crimes de que os arguidos serão acusados.

Ao fim de anos de investigação, deverá ser esta semana que será divulgado o despacho de acusação, onde será argumentado que Ricardo Salgado criou uma rede criminosa que permitiu financiar as empresas do Grupo Espírito Santo.
Ver comentários
Saber mais bes dciap ministério público suíça ricardo salgado
Mais lidas
Outras Notícias