Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Morgan Stanley vai comprar E-Trade por 13 mil milhões de dólares

O banco de investimento de Wall Street anunciou que vai comprar a plataforma eletrónica de negociação de ativos. O Morgan Stanley vai pagar 58 euros por ação.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 20 de Fevereiro de 2020 às 13:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Morgan Stanley vai comprar a plataforma de negociação eletrónica E-Trade por 13 mil milhões de dólares, anunciou o banco de investimento norte-americano nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro.

A compra, que se espera estar concluída no quarto trimestre deste ano, "representa uma extraordinária oportunidade de crescimento para os negócios de 'Wealth Management' e um salto na nossa estratégia para esse segmento", disse James Gorman, CEO do Morgan Stanley, num comunicado de imprensa.

Na pré-abertura dos índices de Wall Street, as ações do Morgan Stanley caem 4,64% e as da E-Trade valorizam 21,99%, depois da notícia.

Com a aquisição da E-Trade, o Morgan Stanley junta ao seu portefólio uma lista de 5,2 milhões de clientes inscritos na plataforma online e mais de 360 milhões de dólares em ativos. O banco de Wall Street tem cerca de 3 milhões de clientes e 2,7 biliões de dólares de ativos.     

Esta transação surge na sequência de outras idênticas que têm ocorrido no setor, depois de no final do ano passado, a Charles Schwab ter acordado a compra da totalidade da rival TD Ameritrade por 26 mil milhões de dólares. 
Ver comentários
Saber mais Morgan Stanley E-Trade Wall Street economia negócios e finanças economia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias