Rabobank deverá pagar pelo menos 440 milhões de dólares por manipulação da Libor
O banco holandês deverá ser o quarto banco multado no escândalo Libor, numa altura em que as coimas aplicadas pelas autoridades financeiras já superam os 2,5 mil milhões de dólares.
O Rabobank deverá ser o próximo a negociar com as autoridades norte-americanas e britânicas relativamente ao escândalo de manipulação da taxa interbancária Libor (London Interbank Offered Rate), noticia a Bloomberg com base em fontes próximas do caso.
O segundo maior grupo financeiro holandês deverá pagar uma multa que pode variar entre os 438 milhões de dólares pagos pelo Barclays, em Junho, e os 612 milhões pagos pelo Royal Bank of Scotland (RBS), já este ano.
O Rabobank vai ser, assim, o quarto banco a chegar a um acordo com as autoridades financeiras. A multa deverá ser cobrada em Maio, avança a Bloomberg. As quantias pagas pelo Barclays, UBS e RBS já ultrapassam os 2,5 mil milhões de dólares.
O Rabobank anunciou uma quebra de 29% no lucro relativo aos primeiros seis meses de 2012. Os resultados finais do exercício do último ano vão ser conhecidos no próximo dia 28.
Mais lidas