McDonalds Portugal retira campanha polémica que evoca massacre irlandês
A McDonald’s retirou a campanha “Sunday Bloody Sunday”, numa referência a uma música dos U2 e que retrata o confronto que causou 14 mortos.
DR
31 de Outubro de 2019 às 11:22
A McDonalds Portugal lançou uma campanha polémica de Halloween cujo slogan faz alusão à música ‘Sunday Bloody Sunday’ dos U2, para oferecer um gelado sundae na compra de outro. Uma campanha que já foi retirada, revela o Correio da Manhã.
PUB
A música em causa remete para o confronto entre membros do exército britânico e civis desarmados na Irlanda do Norte, a 30 de janeiro de 1972, que causou 14 mortos.
A campanha gerou muitas críticas nas redes sociais e a McDonalds decidiu retirar os cartazes das lojas, adianta a mesma publicação.
PUB
Mais notícias Negócios Premium
Submarino ao fundo
18.12.2025
Celso Filipe
Montenegro pôs-se a jeito
18.12.2025
Camilo Lourenço
O Natal é um bom negócio
18.12.2025
Joana Garoupa
Notícias mais Lidas
Mais lidas
Notícias Recomendadas
O Negócios recomenda