Comércio Lucros da dona da Zara cresceram 7% no ano passado para 3.368 milhões de euros

Lucros da dona da Zara cresceram 7% no ano passado para 3.368 milhões de euros

Os lucros da Inditex, dona de marcas como a Zara e Massimo Dutti, aumentaram quase 7% no ano passado. A empresa fundada por Amancio Ortega vai propor um aumento do dividendo pago aos accionistas para 0,75 euros.
Lucros da dona da Zara cresceram 7% no ano passado para 3.368 milhões de euros
Bloomberg
Negócios 14 de março de 2018 às 07:56

No ano de 2017, os lucros do grupo Inditex, que tem marcas como a Zara, aumentaram quase 7% para 3.368 milhões de euros, revelou esta manhã, 14 de Março, a empresa. O EBIT (resultados antes de juros e impostos) da empresa fundada por Amancio Ortega cresceu cerca de 7% para 4.314 milhões de euros no ano fiscal que terminou em Janeiro.

As vendas comparáveis ('like for like sales') registaram um incremento de 5% "com um crescimento positivo por todas as áreas geográficas e em todos os conceitos". As receitas das vendas online do grupo cresceram 41% no ano passado.

Além disso, no ano passado, o grupo investiu 1,8 mil milhões de euros para aprofundar o desenvolvimento "das suas lojas integradas e o modelo online e uma actualização das suas tecnologias".

Em comunicado, a empresa salienta ainda que o conselho de administração do grupo vai propor uma moção na Assembleia Geral Anual para aumentar o dividendo pago aos accionistas em 10,3%, para 0,75 euros por acção.

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 14.03.2018

A ser verda o dono da marca nao e nada aZARAdo,visto q contam-se pelos dedos as lojas da roupada q tivesse dado lucros.Ainda ontem os feirantes queixavam-se q a PRIMARK1cadeia irlandesa estava a dar cabo do sustento dele devido aos precos baixos q praticam.Gemem por todo o lado.So se ve casas a fech

pub