Construção Consórcio da Somague ganha obras da ponte 25 de Abril

Consórcio da Somague ganha obras da ponte 25 de Abril

A Infraestruturas de Portugal adjudicou esta quinta-feira a empreitada de reparação e conservação da travessia do Tejo por 12,6 milhões de euros. As obras vão demorar dois anos.
Consórcio da Somague ganha obras da ponte 25 de Abril
Bruno Simão
Maria João Babo 20 de setembro de 2018 às 17:25

A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou esta quinta-feira a empreitada de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril ao consórcio composto pelas empresas Somague Engenharia, SMM – Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas.

O valor da adjudicação é de 12,6 milhões de euros, prevendo a IP que a consignação tenha lugar ainda no decurso deste ano.

Numa nota a empresa pública salienta que eta empreitada tem por objectivo "a realização de um conjunto de trabalhos identificados no âmbito das actividades de inspecção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, promovidas em contínuo pela IP, e executadas pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil".


As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte.


"Genericamente, trata-se da execução de trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da protecção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão", acrescenta a IP.


O concurso público para a empreitada de trabalhos de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril foi lançado com um preço base de 18 milhões de euros e um prazo de execução da obra de dois anos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI