Notícia sobre venda dos "red devils" leva Manchester United a escalar mais de 15% em bolsa

Segundo o diário Al Watan, a família Glazer, proprietária dos "red devils", já deu luz verde para a transferência da entidade para o nome de Jassim bin Hamad bin Jassim, pelo que o acordo poderá ser oficializado nas próximas horas.
Reuters
Fábio Carvalho da Silva 13 de Junho de 2023 às 16:30

As ações do Manchester United chegaram a escalar mais de 15%, à boleia da notícia de que a família Glazer, proprietária dos "red devils", aceitou uma oferta de cerca de seis mil milhões de euros pela venda do clube.

PUB

Entretanto os títulos aliviam para uma subida de 10,38% para 22,22 euros, estando a negociar em máximos de dois meses. Desde o início do ano, as ações do clube – cotadas na bolsa de Nova Iorque – desvalorizam 4,54%.

Segundo o diário Al Watan, que pertence à família do sheik do Qatar, a família Glazer já deu luz verde para a transferência do histórico clube para o nome de Jassim bin Hamad bin Jassim, pelo que o acordo poderá ser oficializado nas próximas horas.

PUB

Refira-se que, nos últimos dias, surgiram rumores de que Nasser Al-Khelaïfi, o presidente do PSG, poderia estar envolvido nesta proposta, algo que o próprio entretanto negou.

Atualmente, a família Glazer tem cerca de 67% do Manchester United através de ações de classe B e controla cerca de 96% do poder total de voto.

PUB
Pub
Pub
Pub