AICEP investe em plataforma para feiras virtuais
A AICEP vai investir numa plataforma que permite ter todo o ano uma feira virtual para as empresas portuguesas.
"As feiras físicas vão voltar e são muito importantes", acredita Luís Castro Henriques, presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), que, no entanto, anunciou a criação de uma plataforma virtual para criar feiras. É que, no seu entender, as ferramentas digitais têm de ser vistas em complementariedade.
Assim vai nascer "um show room virtual para os diferentes setores".
A AICEP vai ela própria fazer o investimento que vai disponibilizar às empresas e associações a plataforma para as feiras virtuais, nas quais possam expor os seus produtos.
Luís Castro Henriques diz que as aquisições para esta plataforma estão em curso.
O presidente da AICEP, na apresentação do plano estratégico até 2022, anunciou ainda a renovação do programa Inov Contacto, que faz este ano 25 anos, estando ainda a ser desenhados os novos moldes.
No plano ainda anunciou a abertura de uma delegação em Chicago, a terceira nos Estados Unidos, reforçando também presença na Escandinávia.
Mais lidas