Apple perde batalha de tablets contra Samsung
A tecnológica norte-americana perdeu um recurso no Supremo Tribunal do Reino Unido, onde afirmava que a Samsung tinha copiado o design do iPad.
O Supremo Tribunal confirmou assim a decisão tomada em Julho por um juiz inglês que afirmou que os "tablets" da Samsung não eram "cool" o suficiente para serem confundidos com o iPad.
Esta é a mais recente decisão numa série de processos judiciais que vão desde o aspecto e design dos esquipamentos até ao sistema operativo, e que colocam as duas tecnológicas frente-a-frente, numa batalha pelo domínio do mercado dos "smartphones" e "tablets", como explica a Bloomberg.
A Samsung "acredita que a Apple não foi a primeira a conceber um tablet de forma rectangular e com os cantos arredondados", de acordo com um comunicado feito pela empresa. "Se a Apple continuar a fazer queixas excessivas noutros países baseando-se em designs tão genéricos, a inovação na indústria pode ser prejudicada e a escolha dos consumidores indevidamente limitada", sublinhou.
Apple quer crescimento
No entanto a tecnológica de Cupertino na Califórnia quer expandir o seu negócio e para isso vai abrir uma loja no maior mercado de computadores e "smartphones", o mercado chinês.
A loja será inaugurada no dia 20 de Outubro e é a sexta loja da Apple na China. Este novo outlet faz parte do programa de crescimento da tecnológica que pretende abrir um total de 25 lojas nesse mercado.
Em Março, Tim Cook, CEO da empresa da maçã, afirmou que planeava "ainda mais investimento e cresciment" na China, onde o iPhone e o iPad são fabricados pela Foxconn.
Brian White, analista, depois de uma visita à China no passado dia 14 de Outubro, afirmou que "a Apple tem a oportunidade de abrir 400 a 500 lojas" na China durante os próximos 15 a 20 anos, como cita a agência noticiosa.
Mais lidas