Apple perde com a Samsung em tribunal japonês
As gigantes dos "smartphones" continuam em batalha judicial por tribunais de vários países. A última decisão foi favorável à Samsung.
O juiz, Tamotsu shoji, decretou que a Apple deve pagar os custos do processo depois de anunciar a decisão. Esta tem sido uma disputa à escala mundial entre as duas companhias que disputam um mercado de 219 mil milhões de euros, segundo as estimativas da Bloomberg.
No ano passado a fabricante do iPhone tinha processado a Samsung, em Toquio, alegando que o Galaxy S, o Galaxy Tab e o Galaxy S II havia violado a patente de sincronização. A companhia americana pediu uma indemnização de 100 milhões de ienes (1,015 milhões de euros), refere a agência Bloomberg que cita documentos do processo.
A Apple ganhou, após uma decisão judicial nos EUA, 1,05 mil milhões de dólares (837,86 milhões de euros). O juiz considerou que a Samsung infringiu seis de sete patentes para dispositivos móveis.
As duas companhias foram impedidas de vender telemóveis e “tablets” na Coreia do Sul no dia 24 de Agosto, quando um tribunal de Seul considerou que as duas empresas tinham violado pantentes uma da outra.
Mais lidas