BCP diz Crédibanco não está à venda
O Banco Comercial Português (BCP) defendeu hoje que o Crédibanco não está à venda, mas sim em processo de integração por fusão na instituição bancária. O maior banco privado português admite contudo que recebeu manifestações de interesse para a vertente d
O Banco Comercial Português (BCP) defendeu hoje que o Crédibanco não está à venda, mas sim em processo de integração por fusão na instituição bancária. O maior banco privado português admite contudo que recebeu manifestações de interesse para a vertente de crédito junto de pontos de venda ao consumidor.
Em comunicado ao mercado, o grupo BCP afirma que o Crédibanco – Banco Crédito Pessoal «não se encontra em processo de venda», estando «pelo contrário, em fase final o seu processo de integração por fusão no próprio Banco Comercial Português», operação que a mesma fonte prevê «venha a ocorrer até ao final do corrente ano».
A administração do BCP confirma no entanto, «ter recebido manifestações de interesse de diversas entidades relativas à aquisição da vertente de crédito junto dos pontos de venda ao consumidor (POS) e respectivos activos», adiantando que, contudo, o banco não tomou «qualquer decisão final».
Finalmente, o mesmo comunicado avança que «na sequência da fusão» do Crédibanco no BCP «manter-se-á a actividade que vem sendo desenvolvida» pelo primeiro «através das redes de sucursais do grupo Banco Comercial Português».
As acções do BCP do BCP [bcp] encerram hoje a valorizar 0,56%, para 1,79 euros.
Mais lidas