Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brasil investiga dinheiro desviado da Sonangol para resort de luxo

A polícia federal do Brasil acredita que dinheiro desviado da Sonangol terá sido utilizado para a construção de um edifício e de um "resort" de luxo no estado brasileiro da Paraíba.

Negócios jng@negocios.pt 21 de Janeiro de 2020 às 08:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A polícia federal brasileira acredita que pelo menos 90 milhões de reais (perto de 20 milhões de euros), desviados da petrolífera Sonangol, foram investidos na construção de dois empreendimentos de luxo no Brasil, mais concretamente no estado da Paraíba. 

De acordo com a informação avançada esta terça-feira pelo Público, citando a Agência Pública, que teve acesso ao inquérito, José Carlos de Castro Paiva, que foi durante 25 anos diretor-geral da Sonangol no Reino Unido e é um dos homem de confiança do ex-presidente angolano, utilizou o dinheiro para a construção do edifício Solar Tambaú, na praia de Tambaú, e no Mussulo Beach Club, um "resort" de luxo no litoral da cidade.

A notícia é avançada depois de uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas, que teve acesso a mais de 715 mil documentos, ter concluído que Isabel dos Santos terá desviado mais de 100 milhões de dólares da Sonangol para o Dubai.
Ver comentários
Saber mais Isabel dos Santos Sonangol Luanda Leaks
Mais lidas
Outras Notícias