Draycott de João Coelho Borges compra empresa de jardinagem que fatura 7 milhões
A capital de risco Draycott, que também é dona de empresas como a Purever, a Sublime Hotéis e o Lisbon Camping, adquiriu a Sograma, Construção e Manutenção de Jardins, S.A.
- 1
- ...
A Draycott, capital de risco liderada por João Coelho Borges, acordou a compra da Sograma, Construção e Manutenção de Jardins, S.A., segundo uma notificação à Autoridade da Concorrência.
A Sograma, empresa que se dedica à construção e manutenção de jardins, construção e manutenção de sistemas de rega, arquitetura paisagística, iluminação de jardim, execução de calçadas e decoração de interiores, é controlada por Gonçalo Jonet Cruzeiro e faturou mais de sete milhões de euros em 2024, tendo lucrado cerca de um milhão de euros, sabe o Negócios.
A Draycott, fundada por João Coelho Borges em 2019, tem estado particularmente ativa e no ano passado realizou a sua maior operação: a compra da Verescence, fabricante francesa de embalagens de vidro para a área da beleza e cosmética de luxo por 490 milhões de euros, num negócio em que se aliou à Movendo Capital, “holding” da família dona da Jerónimo Martins.
Ainda em 2025, a Draycott comprou as lavandarias industriais VivaWashing, NovaWash/SerlimaWash II e Staro, originando a marca nacional Claro.
Do portefólio da Draycott constam ainda a Viriato Funerárias Portuguesas, a Sublime Hotels (unidades na Comporta e em Lisboa), o Lisbon Camping (um parque com 38 hectares em Monsanto, Lisboa), a Totalmédia (distribuidora "last-mile"), a Pradecon (estruturas metálicas para a montagem de painéis solares) ou a Purever (fabricante de produtos de isolamento e refrigeração).
Mais lidas