Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

eBay dispara com notícia de interesse da dona da Bolsa de Nova Iorque

As ações da empresa que gere o site de leilões online dispararam depois de ser conhecido o interesse na sua compra por parte da Interncontinental Exchange.

Bloomberg
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2020 às 00:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A eBay fechou a disparar 8,78% para 37,41 dólares em Wall Street depois de ser avançado que a Intercontinental Exchange – dona da Bolsa de Nova Iorque – está interessada na sua aquisição.

 

Em contrapartida, a Intercontinental Exchange cedeu 7,45% para 92,59 dólares quando a manifestação deste interesse foi avançada pela Dow Jones Newswires.

 

A Intercontinental abordou a empresa de comércio eletrónico com uma oferta de compra, referiu a agência noticiosa citando fontes conhecedoras do processo.

 

De acordo com as mesmas fontes, as duas empresas não estão (pelo menos ainda) em conversações formais. Horas mais tarde, a própria Intercontinental disse, citada pela Bloomberg, não estar em conversações com a eBay.

 

A proposta de compra poderá avaliar a eBay em mais de 30 mil milhões de dólares, com base no seu valor de mercado e no prémio que a Intercontinental teria provavelmente de pagar, segundo as fontes da Dow Jones.

 

Nos últimos anos, a eBay – com sede em San Jose, na Califórnia – tem registado uma estgnação no crescimento das suas vendas, o que debilitou a sua posição no mercado do comércio online, que é dominado nos EUA pela Amazon, sublinha a Bloomberg.

 

Investidores ativistas como a Elliott Management Corp. e a Starboard Value começaram a exigir, no ano passado, que a plataforma de leilões online procedesse a mudanças na sua forma de atuação.

 

Devin Wenig, que entrou em confronto aberto com essas empresas investidoras, enquanto CEO da eBay, acabou por ser demitido em setembro passado – por não ter conseguido expandir a plataforma e por se opor à venda de negócios da empresa, segundo a justificação dada então.

 

Em novembro, a eBay anunciou a venda do seu website de revenda de bilhetes StubHub à rival europeia Viagogo por 4,05 mil milhões de dólares.

(notícia atualizada à 1:13 com declaração da Intercontinental)

Ver comentários
Saber mais Bolsa de Nova Iorque Intercontinental Exchange bolsa tecnologias de informação eBay Amazon
Outras Notícias