Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP em processo de aquisição da fotovoltaica polaca Zielona-Energia.com

A Zielona-Energia.com, fundada em 2013, fornece soluções energéticas e fotovoltaicas a pequenas e médias empresas, tendo como clientes escolas, escritórios empresariais ou espaços agrícolas.

O CEO da EDP, Miguel Stilwell d’Andrade, apresentou a nova imagem do Grupo na Central Tejo, onde se produzia energia no início do século XX.
Paulo Alexandre Coelho
Lusa 12 de Julho de 2022 às 12:41
  • Partilhar artigo
  • ...
A EDP anunciou esta terça-feira que está em processo de aquisição de uma nova empresa de energia solar polaca, a Zielona.Energia.com, através da EDP Energia Polska, que opera naquele mercado desde 2020, sem revelar o valor do negócio.

"Três meses depois de ter feito a sua primeira grande aquisição no mercado polaco, a EDP Energia Polska está em processo de aquisição de mais uma empresa especializada em energia solar distribuída, a Zielona.Energia.com", anunciou o grupo, em comunicado.

Segundo a EDP, este processo de aquisição, cujo valor não revela, vai permitir reforçar a posição no mercado polaco de energia solar distribuída, após a recente aquisição da Soon Energy, adicionando ao grupo uma companhia com mais de 58 megawatts-pico (MWp) instalados naquele mercado.

A Zielona-Energia.com, fundada em 2013, fornece soluções energéticas e fotovoltaicas a pequenas e médias empresas, tendo como clientes escolas, escritórios empresariais ou espaços agrícolas.

"A Polónia é um país estratégico deste crescimento, onde já estávamos a desenvolver projetos eólicos e onde, com este segmento de negócio, pretendemos alcançar no próximo ano a marca de 100MWp contratados de capacidade solar para autoconsumo", destacou a administradora da EDP Vera Pinto Pereira.

Em relação à recente aquisição da Soon Energy, também na Polónia, a EDP deu conta de que a aquisição permitiu contratar, até ao momento, cerca de 30MWp com clientes empresariais desde o início deste ano.

Neste âmbito, um dos mais recentes contratos foi assinado com a PGE Energia Odnawialna, que prevê a instalação de centrais solares de 12MWp nas instalações que esta empresa tem em oito regiões da Polónia, devendo o projeto estar concluído no primeiro trimestre de 2023.

O grupo EDP opera no mercado polaco desde 2007, através da EDP Renewables Polska, com projetos eólicos e fotovoltaicos.
Ver comentários
Saber mais EDP Polónia economia negócios e finanças energia Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias