Governo deverá vender entre 25% a 30% da Galp Energia
O Governo deverá vender entre 25% a 30% do capital da Galp Energia até ao fim do primeiro semestre do próximo ano, disse Murteira Nabo, em entrevista ao Diário de Notícias. O bastonário da Ordem dos Economistas e gestor da Galp defende a colocação em bols
O Governo deverá vender entre 25% a 30% do capital da Galp Energia até ao fim do primeiro semestre do próximo ano, disse Murteira Nabo, em entrevista ao Diário de Notícias. O bastonário da Ordem dos Economistas e presidente do Conselho de Administração da Galp defende a colocação em bolsa através de uma Oferta Pública de Venda (OPV).
«Defendo que a Galp deve estar em bolsa nos finais do primeiro semestre do próximo ano», disse acrescentando que a colocação deverá ser feita através de uma OPV.
O ministro da Economia disse, no passado dia 19, que antes da entrada em bolsa da Galp serão concluídas as negociações com a italiana Eni, que permitirão a «recomposição accionista» da petrolífera.
A Eni detém uma participação de 33,34% da Galp Energia e uma opção sobre uma parte do remanescente do capital que, se exercida, lhe daria o controlo accionista da petrolífera.
«O IPO [Initial Public Offering] da Galp Energia será feito em menos de um ano», disse o ministro, citado pela Lusa.
Mais lidas