Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JM aumenta dividendo para 34,5 cêntimos e paga metade dos lucros aos acionistas

A retalhista vai propor o pagamento de uma remuneração acionista de 216,8 milhões de euros, o equivalente a 34,5 cêntimos por ação. Jerónimo Martins mantém política assente no pagamento de metade do valor dos lucros em dividendos.

Lusa
David Santiago dsantiago@negocios.pt 20 de Fevereiro de 2020 às 19:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Jerónimo Martins vai apresentar uma proposta em assembleia geral com vista ao pagamento de um dividendo de 34,5 cêntimos (brutos, ou seja antes de impostos) referente ao exercício financeiro de 2019.

No comunicado enviado pela retalhista à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, já depois do fecho dos mercados, a cotada refere que esta remuneração acionista corresponde a um total de 216,8 milhões de euros, metade dos lucros obtidos ao longo do ano passado.

Desta forma, salienta a empresa, é dada continuidade à política de dividendos da Jerónimo Martins assente no pagamento aos acionistas de metade dos lucros em dividendos ("pay-out de 50%").

O dividendo que será proposto em assembleia geral de acionistas compara com a remuneração de 32,5 cêntimos atribuída pelo exercício de 2018.

Por outro lado, o dividendo de 34,5 cêntimos está bastante próximo daquilo que era a previsão dos analistas, que projetavam uma remuneração acionista de 35 cêntimos.

Na nota enviada ao regulador dos mercados, a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos refere que o dividendo proposto "permitirá ao Grupo manter a força do seu balanço e elevada flexibilidade estratégica".

"Esta proposta de distribuição de dividendos permite ao grupo preservar total flexibilidade para acelerar os seus planos de expansão e aproveitar qualquer potencial oportunidade de crescimento não-orgânico, mantendo em simultâneo um nível reduzido de dívida líquida", pode ainda ler-se no comunicado remetido para a CMVM.

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Dividendo Resultados
Mais lidas
Outras Notícias