Nutricafés reforça posição no mercado de cafés com a aquisição da Sopratutto Café
A Nutricafés adquiriu a Sopratutto Café 2 à Espírito Santo Capital e à espanhola GED. A Sopratutto Café 2 possui uma carteira de 1.150 clientes distribuídos por Lisboa, Porto, Braga e Algarve. O valor da aquisição não foi revelado.
A Nutricafés adquiriu a Sopratutto Café 2 à Espírito Santo Capital e à espanhola GED. A Sopratutto Café 2 possui uma carteira de 1.150 clientes distribuídos por Lisboa, Porto, Braga e Algarve. O valor da aquisição não foi revelado.
A Nutricafés, detentora das marcas Nicola e Chave de Ouro, anunciou que adquiriu a Sopratutto Café 2 à Espírito Santo Capital e à GED. Esta compra permite à Nutricafés "consolidar a sua posição no mercado", já que a Sopratutto Café 2 possui uma carteira de 1.150 clientes.
A Nutricafés, detida, através da Mangreen, por fundos de "private equity" geridos pela Explorer Investments e pela MCH, detém actualmente uma quota de mercado de 10% e 7 mil clientes.
"Esta aquisição insere-se no desenvolvimento da estratégia definida pelos accionistas actuais da Nutricafé, que passa pela realização de aquisições selectivas no canal Horeca, aposta nos novos canais de venda de café, na grande distribuição e na exportação", refere o comunicado da Nutricafés.
Mais lidas