Pingo Doce tenta renegociar contratos com os produtores
A Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca diz que a cadeia de supermercados da Jerónimo Martins está a tentar renegociar os contratos com os produtos e a aumentar as suas margens. A associação diz que esta medida está relacionada com a campanha de descontos que o Pingo Doce realizou.
João Paulo Girbal diz as propostas do Pingo Doce variam consoante os produtore, “mas os temas andam à volta de um aumento de margem pedido pelo distribuidor que variará entre 2 e 3,5% a partir de Maio, uma verba que o produtor teria de entregar ao Pingo Doce, uma renegociação de contratos e verbas para reforço de competitividade.”
O responsável disse à TSF não ter dúvidas de que estes pedidos estão relacionados com as campanhas promocionais que o Pingo Doce tem estado a realizar.
No dia 1 de Maio, o Pingo Doce lançou uma campanha promocional onde dava um desconto imediato de 50% sobre as compras dos clientes. Uma campanha com esta abrangência não se repetiu, mas os supermercados têm vindo a realizar outras. Na semana passada deu um desconto de 50% sobre a carne, dependendo de alguns requisitos, e esta semana é o peixe que está com essa promoção.
A rádio diz que a empresa não comenta.
O receio de que as promoções realizadas pelo Pingo Doce fossem reflectidas nos produtores foi expressa várias vezes por responsáveis ligados ao sector.
Mais lidas