Reebok Portugal estima crescer vendas em 10% no presente ano
A Reebok Portugal estima registar um crescimento de 10% no volume de vendas em 2002, já tendo atingido os objectivos estabelecidos para os primeiro semestre, disse Carlos Alemão, administrador da...
A Reebok Portugal estima registar um crescimento de 10% no volume de vendas em 2002, já tendo atingido os objectivos estabelecidos para os primeiro semestre, disse Carlos Alemão, administrador da Reebok ao Negocios.pt.
Em 2001, a Reebok Portugal, fabricante de artigos desportivos, registou 20 milhões de euros em facturação, acrescentou o mesmo responsável.
«No primeiro semestre, já batemos claramente o plano que tínhamos estabelecido», adiantou Carlos Alemão, não referindo qual pormenores sobre o plano.
Carlos Alemão afirmou ainda que espera em 2003, «um crescimento (das vendas) entre 5 e 10%».
Nos primeiros seis meses, a filial nacional da empresa norte-americana, atingiu «um volume de negócios superior a 11% ao fizémos no ano passado», afirmou à margem da conferência de imprensa para a renovação da parceria com o Sporting.
O mesmo responsável justificou o aumento dos resultados pelas vitórias do Sporting Clube de Portugal na época passada, «apesar de não pudermos aproveitar esse facto na totalidade, porque atempadamente não sabíamos».
Entre os projectos para 2002, Carlos Alemão referiu os patrocínios às equipas de basquetebol.
«Há um desporto que vai aumentar a performance em Portugal e esse (desporto) é basquetebol», frisou o mesmo responsável, acrescentando que a Reebok Portugal tem contratos com a Federação Portuguesa de Basquetebol e com a equipa de Basquetebol da Portugal Telecom (PT), que foi por dois anos, campeã nacional.
A nível global, a empresa norte-americana assinou em 2002 dois contratos por 10 anos, com a NBA e com a NFL, equipa de futebol norte-americana.
Mais lidas