Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Startup portuguesa Huub comprada pela Maersk

A operação, cujo valor não foi divulgado, permitirá à startup portuguesa escalar o negócio a nível global.

D.R.
Negócios jng@negocios.pt 15 de Setembro de 2021 às 12:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A startup portuguesa Huub foi adquirida pela Maersk, naquela que é a primeira compra de uma startup em Portugal por parte do gigante mundial de transporte marítimo e logística. O valor da operação não foi revelado.

A operação foi anunciada esta quarta-feira, 15 de setembro, pelas duas empresas, em comunicados enviados às redações. "A Huub, startup tecnológica que opera na área de logística para a indústria da moda, acaba de anunciar que foi adquirida pela A.P. Moller - Maersk", pode ler-se no comunicado da empresa portuguesa.

Para a empresa portuguesa, fundada em 2015, a aquisição feita pela Maersk representa uma possibilidade de escalar o negócio a nível mundial, acredita o presidente executivo da Huub, Tiago Paiva.

"Desde o primeiro dia que a Huub tem dois grandes propósitos: disrupção e escala. Isso passa por ter a capacidade e coragem de dizer que a indústria precisa de uma revolução digital e por criar o produto que a torna possível, com escala suficiente para fazer a diferença. Este caminho conjunto com a Maersk representa ambos. Por um lado, a validação da nossa visão disruptiva. Por outro lado, garante a escalabilidade para que a nossa plataforma possa servir grandes clientes e liderar o mercado", sublinha o responsável.

Do lado da Maersk, esta é já a terceira aquisição feita este ano na área da logística para comércio eletrónico. "Com uma equipa curiosa e fundadores inspiradores, a Huub enquadra-se perfeitamente na Maersk. Com esta aquisição, dotamos a organização de talento tecnológico de classe mundial. Além disso, a excecional plataforma desenvolvida pela Huub para os vários canais de venda vai permitir aos nossos clientes um maior foco no seu negócio e uma excelente experiência para o consumidor final", diz Vincent Clerc, vice-presidente executivo do grupo dinamarquês, citado em comunicado.

A relação entre as duas empresas foi iniciada em maio de 2019, altura em que a Maersk investiu 1,5 milhões de euros na Huub, naquele que foi também o primeiro investimento do grupo dinamarquês numa startup portuguesa.

Com a aquisição da startup, o objetivo da Maersk passa por "tornar Portugal num 'hub' tecnológico e estratégico, atraindo talento nacional e competindo com outras grandes empresas".
Ver comentários
Saber mais huub maersk startups logística moda
Outras Notícias