Empresas Tesla quer acelerar nos seguros para aliviar prémios dos clientes

Tesla quer acelerar nos seguros para aliviar prémios dos clientes

A Tesla está a avançar num novo negócio, o dos seguros, com o objetivo de aliviar os custos com os prémios para os clientes da empresa.
Tesla quer acelerar nos seguros para aliviar prémios dos clientes
EPA / Reuters
Negócios 02 de setembro de 2019 às 16:05

A Tesla está a dar os primeiros passos para entrar no setor dos seguros automóveis. O objetivo é diminuir o custo dos prémios para os donos dos carros da marca, de acordo com o Financial Times. 

A empresa liderada por Elon Musk anunciou, na semana passada, que iria iniciar-se na oferta de seguros para os seus clientes, com o objetivo de garantir preços 20% a 30% mais baixas.

Esta mudança vem na sequência de queixas de Elon Musk de que o prémio associado aos seguros pagos por clientes Tesla - carros cujo preço varia entre os 38.000 e os 80.000 dólares - é elevado. O CEO da Tesla acredita que, através da análise dos dados da frota Tesla, conseguirá avaliar os riscos associados a determinado cliente e veículo com maior precisão, conseguindo desta forma uma vantagem sobre a concorrência.

Este não é o único caso em que o setor dos seguros parece fundir-se com o automóvel. A Allianz fundou a Allianz Automotive com os mesmos objetivos. Já tem acordo com 40 fabricantes, como a Volkwagen e a PSA.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI