Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha facilita regras para construir terminal de GNL em apenas 10 meses

A Alemanha está também a contar com quatro terminais flutuantes, que poderão estar instalados já na próxima primavera, o que permitirá substituir pelo menos 70% das importações russas de gás.

Tensões geopolíticas associadas à guerra na Ucrânia têm feito subir o preço das “commodities” nos mercados internacionais.
Ahmed Jadallah/Reuters
Negócios jng@negocios.pt 10 de Maio de 2022 às 17:49
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
A Alemanha anunciou esta terça-feira que se prepara para revelar ainda esta semana nova legislação que permitirá à maior economia europeia construir um novo terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) em apenas 10 meses, com ligação direta à rede de distribuição do país, avançou a Bloomberg. 

Para isso, o Governo de Berlim irá cortar para apenas um décimo do tempo que demora o processo que normalmente envolve a aprovação e construção destas infra-estruturas. 

Além do terminal de GNL, a Alemanha está também a contar com quatro terminais flutuantes, que poderão estar instalados já na próxima primavera, o que permitirá substituir pelo menos 70% das importações russas de gás, depois de anos a resistir à mudança para o GNL americano, por ser mais caro.  
 
"Temos uma boa hipótese de fazer isto, algo que até agora era impossível na Alemanha: construir um terminal de GNL em menos de um ano. E não é apenas do interesse da Europa, estamos a criar uma infraestrutura que representa mais segurança para toda a Europa". 

Espanha é neste momento o país da Europa que mais GNL importa, de acordo com a Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais Alemanha GNL Gás Natural Liquefeito Europa
Outras Notícias