Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Andy Brown deixa liderança da Galp no final do ano

O gestor britânico deixa a petrolífera portuguesa ao fim de menos de dois anos como CEO.

Andy Brown chegou há um ano à Galp. “Um ano sem precedentes.”
Marta Velho martavelho@negocios.pt 03 de Outubro de 2022 às 07:35
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O gestor britânico Andy Brown vai deixar a direção executiva da Galp Energia no dia 31 de dezembro. A intenção foi comunicada na manhã desta segunda-feira pela petrolífera à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Aceitei com grande honra o convite para o mandato 2019-2022 com o objetivo de preparar a empresa para um futuro de sucesso numa altura de grandes desafios para o setor", indica Andy Brown no comunicado. "Durante este período como CEO, dediquei-me a concretizar o nosso objetivo – 'vamos regenerar o futuro juntos' – transformando a Galp numa empresa mais aberta, dinâmica e rentável, que se tem adaptado às energias mais limpas do futuro. Um caminho só possível com o trabalho extraordinário realizado pelas pessoas talentosas da Galp e o apoio do Conselho de Administração" destacou.

"Gostaria de expressar o meu apreço ao Andy Brown pela liderança da nossa Comissão Executiva, pela coesão inspiradora e pelo excelente trabalho realizado na reestruturação da empresa para crescer e transformar o seu portefólio para liderar na transição energética, facilitando a futura execução da estratégia definida pelo Conselho de Administração", expressou ainda, também no comunicado, Paula Amorim, presidente do Conselho de Administração da Galp.

Andy Brown assumiu o cargo de CEO da Galp em fevereiro de 2021, depois de ter estado 35 anos na Shell, onde chegou ao cargo mais alto do negócio de exploração petrolífera.
Ver comentários
Saber mais Andy Brown Galp Energia Conselho de Administração Comissão do Mercado de Valores Mobiliários CMVM economia negócios e finanças
Outras Notícias