pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

EDPR fecha contrato de venda de energia de 15 anos em projeto solar no Brasil

A EDP Renováveis garantiu um contrato para vender energia de um projeto solar no Barsil, por um período de 15 anos.

energia solar paines
energia solar paines iStock
25 de Outubro de 2021 às 07:54

A EDP Renováveis, através da sua subsidiária EDPR Brasil, fechou um contrato para a aquisição de energia (CAE) a 15 anos para a venda da energia verde produzida pelo projeto solar Monte Verde de 209 MWac, no Brasil, adiantou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o comunicado, o contrato vai ser assegurado por uma parceria entre a EDPR e a EDP Brasil, que será dividido em partes iguais (50%/50%) pelas duas subsidiárias do Grupo EDP.

O projeto solar Monte Verde localiza-se no Estado do Rio Grande do Norte e estima-se que entre em operação em 2024.

"Com este novo CAE, a EDPR continua a aumentar a sua diversificação tecnológica com 2,7 GW de capacidade solar assegurada e um total de 7,4 GW de capacidade garantida para 2021-25", adiantou a empresa no mesmo comunicado.

A empresa liderada por Miguel Stilwell adianta ainda que "o sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com perfil de baixo-risco que fomentam a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio