Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Veja a lista dos 310 postos de combustível prioritários onde pode abastecer o carro

A rede de abastecimento contempla 310 postos prioritários "que cobrem todo o território nacional". O abastecimento será racionado. Veja onde pode ir.

A carregar o vídeo ...
Vídeo mostra filas intermináveis para as bombas da gasolina na 2ª Circular no sentido Lisboa-Sintra
Negócios jng@negocios.pt 17 de Abril de 2019 às 23:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Governo deliberou a criação de uma Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA), que será composta por 310 unidades, para responder à "situação de dificuldade do abastecimento público de combustíveis". 

 

Em comunicado emitido pelo ministério do Ambiente, o Governo revelou que esta rede contempla 310 postos prioritários "que cobrem todo o território nacional". Mais tarde, num despacho, foram elencados os 310 postos que são considerados prioritários, que pode consultar aqui e na listagem em baixo.

"Os postos de abastecimento pertencentes à REPA ficam obrigados a reservar, para uso exclusivo das entidades prioritárias, pelo menos, uma unidade de abastecimento", referiu o Governo.

As entidades prioritárias incluem forças armadas e de segurança, serviços médicos, transporte de medicamentos, transportes públicos coletivos e recolha de resíduos. 

O público em geral também pode usar esta rede de postos mas é fixado um limite de 15 litros de gasolina ou gasóleo por veículo. 

"Os postos de abastecimento REPA participam supletivamente (...) no abastecimento do público em geral, sendo fixado em 15l o volume máximo de gasolina ou gasóleo que pode ser fornecido a cada veículo automóvel nestes postos de abastecimento, cabendo ao responsável pela exploração de cada posto de abastecimento, pelo processo que for adequado, assegurar o cumprimento do mesmo", refere o despacho assinado pelos ministros do Ambiente e da Administração Interna, que foi publicado esta noite em Diário da República.

Este despacho "tem efeitos imediatos com a sua publicação", pelo que entra em vigor já esta quinta-feira, "devendo ser enviado a todos os postos de abastecimento através do Balcão da Energia da ENSE".

 
Veja aqui quais os 310 postos prioritários.



Ver comentários
Saber mais Rede Estratégica de Postos de Abastecimento REPA Ambiente Governo
Mais lidas
Outras Notícias