Ocupação de escritórios cresce 70% no primeiro trimestre
O ano começou de forma positiva para o mercado de escritórios na Grande Lisboa. Entre Janeiro e Março de 2015 foram fechados 69 negócios desta tipologia, o que representa uma ocupação de perto de 30 mil metros quadrados.
PUB
Os dados da consultora imobiliária Cushman & Wakefield demonstram uma continuação da tendência verificada em 2014. Neste primeiro trimestre, o crescimento homólogo foi na casa dos 70%, ficando acima da média de absorção dos últimos cinco anos.
PUB
A maior operação diz respeito à ocupação de quatro mil metros quadrados no Parque Suécia, em Carnaxide, pela Worten. O segundo negócio em destaque foi a instalação em mais três mil metros quadrados pela Allianz na Avenida Defensores de Chaves.
PUB
O Corredor Oeste e Parque das Nações foram as zonas mais procuradas nos primeiros três meses do ano, tendo sido responsáveis por mais de metade da procura registada.
PUB
Ainda assim, a retoma na procura não representou uma subida nos preços do arrendamento. "As diferentes zonas do mercado registaram estabilidade nos valores de renda, ainda que seja clara uma tendência por parte dos proprietários em diminuir os incentivos concedidos aos novos ocupantes, fruto de uma procura mais dinâmica", explica a empresa em comunicado.
PUB
Já no que respeita à actividade de investimento em imóveis de escritório, foram já transaccionados cerca de 45 milhões de euros neste tipo de activos, em comparação com os oito milhões do ano passado.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Grande Lisboa Cushman & Wakefield Parque Suécia Carnaxide Allianz Avenida Defensores de Chaves Corredor Oeste Parque das Nações economia negócios e finanças construção e obras públicas imobiliárioMais lidas
O Negócios recomenda