Sonae Sierra investe 22 milhões na construção de casas na Roménia e compra “mercato” em Itália

A nova estratégia da empresa, com o reforço do negócio de gestão de fundos de investimento e promoção imobiliária, aponta para um aumento de oito para 10 mil milhões de euros de ativos sob gestão, nos próximos cinco anos, investindo mais mil milhões fora dos "shoppings".
Rui Neves 17 de Novembro de 2021 às 15:15

A Sonae Sierra, que se apresentava até há pouco como especialista em centros comerciais, está agora também apostada na expansão do negócio de gestão de fundos imobiliários, tendo ainda alargado a sua atividade de promoção imobiliária a "projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores", continuando a aumentar a oferta de serviços imobiliários para "os novos conceitos de vida urbana", sem levantar o pé no "acréscimo de valor" ao seu atual portfólio de "shoppings".

PUB

 

No quadro deste novo ciclo da Sonae Sierra, o braço imobiliário do grupo controlado pela família Azevedo, vai arrancar, entre outros projetos, com a construção da terceira torre de escritórios do complexo do Colombo, uma obra orçada em 100 milhões de euros, e investir 22 milhões de euros num projeto residencial em Bucareste, capital da Roménia, próximo do seu centro comercial ParkLake, que juntamente com o Gil Orsi, situado em Biella (Itália), são os únicos dois "shoppings" que a empresa controla a 100%.

PUB

 

Estes dois projetos integram o objetivo da Sonae Sierra de aumentar de oito para 10 mil milhões de euros de ativos sob gestão, nos próximos quatro a cinco anos. Atualmente, a empresa já gere mil milhões de euros em ativos que não centros comerciais, prevendo investir mais mil milhões fora dos "shoppings", com a construção de mais de 300 mil metros quadrados até 2025.

PUB

 

Apostada também no crescimento dos serviços de gestão de espaços comerciais para terceiros, a Sonae Sierra soma, na área da requalificação de mercados alimentares urbanos, complexos como o Mercado Municipal de Braga, o alemão Europa Galerie ou o marroquino Aeria Mall.

PUB

 

"E, na semana passada, compramos a concessão do Mercato Reggio Emilia, em Itália", revelou o CEO da Sonae Sierra,Fernando Guedes de Oliveira, esta quarta-feira, 17 de novembro, num encontro com jornalistas, no Porto.

PUB

 

Pub
Pub
Pub