Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo 5.º Porto com T4 que custa 1,8 milhões e T1 de 52 m2 por 365 mil

Nos terrenos de um antigo concessionário da Opel, na Rua de D. Pedro V, no Porto, a promotora imobiliária Avenue tem em construção um condomínio residencial de luxo, constituído por 82 apartamentos e 16 “villas” duplex, com jardins, piscinas e até um campo de padel.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 04 de Maio de 2021 às 18:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

É inaugurado esta quarta-feira, 5 de maio, o stand de vendas de um dos novos empreendimentos residenciais de luxo em construção na cidade do Porto.

 

O 5.º Porto, assim batizado por se situar na Rua de D. Pedro V, com frente também para a Rua Capitão Salgueiro Maia, está a nascer no lugar de um antigo concessionário da Opel, o Gamobar Centrum Douro, que abriu em dezembro do ano 2000 e fechou em junho de 2018.

 

A promotora imobiliária Avenue comprou essas instalações por aproximadamente sete milhões de euros, estando o investimento total no empreendimento 5.º Porto estimado em 40 milhões de euros.

 

Situado à boca da frente ribeirinha, entre o centro da cidade e a Foz, o 5.º Porto é constituído por 82 apartamentos (tipologias T1 a T4) e 16 "villas" duplex (T1 a T3), estando o mais barato - um T1 com 58 metros quadrados, no piso térreo - à venda por 185 mil euros.

 

Já o T1 mais caro, que não chega aos 52 metros quadrados mas situa-se no 5.º piso, custa 365 mil euros.

 

E qual é o apartamento mais caro do 5.º Porto? É o T4 duplex do 5.º piso, com 195,5 metros quadrados e que está a ser comercializado por 1,775 milhões de euros.

 

Há T2 a partir de 385 mil euros, T3 desde 510 mil e T4 cujos preços começam nos 795 mil euros.

 

O 5.º Porto, que tem a assinatura do arquiteto Arnaldo Brito e será comercializado em coexclusividade pela Predibisa com a JLL, terá também piscinas, ginásio, horta, parque infantil, zonas ajardinadas e até um campo de padel, para o uso exclusivo dos futuros moradores.

 

Para João Magalhães, chairman da Predibisa, "esta é uma oportunidade exclusiva que trará uma nova geração de famílias para esta zona da cidade e as suas valências farão, certamente, com que este seja mais um caso de sucesso no nosso portefólio", considerou, em comunicado enviado às redações.

 

"Este condomínio é o projeto que faltava à cidade, com infraestruturas pensadas para os moradores e para as crianças brincarem ao ar livre, em segurança, aliando tudo isto a um ‘layout’ atrativo, cujo maior trunfo está, sem dúvida, nas paisagens sobre o rio Douro", realçou o mesmo responsável.

 

"O 5.º Porto é a concretização de um projeto único", sintetizou Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.

Ver comentários
Saber mais 5.º porto avenue villasarnaldo brito jll predibisa
Outras Notícias